Exclusivo: MST invade fazenda em General Carneiro
18/05/2018 10:04 em parana

Exclusivo: MST invade fazenda em General Carneiro

Cerca de 20 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiram a Fazenda Miguel Forte, na região de General Carneiro, no início da manhã desta sexta-feira, 18.

Conforme o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, Major Renato dos Santos Taborda, pelos primeiros levantamentos, trata-se de pessoas que já ocupavam trechos das margens da BR 153.

Ainda segundo o oficial militar, a invasão se deu de maneira pacífica e não foram registrados confrontos. Nenhum funcionário da fazenda foi agredido.

Apesar disso, Taborda lembra que invasão de propriedade é crime. Até o fechamento dessa reportagem, não havia informações se os proprietários registraram a invasão na polícia e nem se já entraram com pedido de reintegração de Posse.

A Polícia Militar informa que vai monitorar o local para evitar conflitos entre a comunidade local e os integrantes do MST. O comandante Taborda designou homens e viaturas para fazer o levantamento da situação e garantir a segurança no entorno da fazenda. FONTE CNB

COMENTÁRIOS