Fanfarra gralha azul de general carneiro participa do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, em Matinhos
19/09/2019 15:48 em parana

Fanfarra gralha azul de general carneiro participa do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, em Matinhos

No último final de semana, a corporação musical gralha azul esteve representando a cidade na 28ª edição do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, o qual foi realizado em Matinhos nos dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com o maestro da corporação, ossimal costa, a participação foi produtiva e o resultado foi bom. Além do aprendizado, a corporação voltou para general carneiro com o terceiro lugar da categoria de banda de percussão marcial juvenil. Dos 13 anos de formação e participação a gralha azul no campeonato Estadual,já foram 8 titulos estadual, 2 segundo lugar e 3 terceiro lugar.  

                                                 “Participamos do campeonato levando mais uma vez com muita garra,determinação ,força de vontade e talentos de todos. Mas para chegar a matinhos na competição tivemos muitas barreiras a ser quebradas mais uma vez. Sem recursos para pagar o transporte e despesas,fizemos rifas para pagar os quepes ,fizemos pedágio que foi nossa ultima opção ,porque não somos a favor de para o transito atrapalha os motoristas mas não tínhamos outra alternativa ,arrecadamos um pouco com o pedágio e agradecemos quem nos ajudo e também contamos com pessoas e comercio  e do CEPAN que nos doaram certa quantias em dinheiro que complemento o que precisávamos, alem da dificuldade financeira  tambem temos nossos instrumentos que já fazem quase 10 anos de uso o qual nos prejudica muito nas competições devido a falta de afinação pelo tempo de uso, alem e claro das outras bandas estarem sempre com uma excelente estruturas nas competições. Obrigado mais uma vez a todos que nos ajudaram e assim que se faz a diferença,desistir nunca retroceder já mais,uma banda um som ,esse e o nosso lema. Parabéns a cada integrantes da  corporação musical gralha do cepan,mas temos alunos de outras escolas também a partir de 6 anos---- baliza ane, linha frente rayana,dayana,fran,Fernanda,vitoria- corpo musical; Milena,gislaine,tales,Vinicius,Denis,Pablo,João,André,Bianca,Roma,Yuri,vinicios silva,vinycius Bernardi,caíque ,rhuan, os guerreiros da gralha azul. Próxima competição será em novembro na cidade de Antonio olinto um dos maiores campeonatos interestadual”. destacou o maestro.

 Foram quase 50 corporações de todo o estado participando do campeonato, organizado pela federação paranaense de fanfarras e bandas.

COMENTÁRIOS