General Carneiro recebe as primeiras doses da vacina contra a COVID-19
20/01/2021 16:48 em parana

 

General Carneiro recebe as primeiras doses da vacina contra a COVID-19

 

20 de janeiro de 2021 Saúde

 

 

 

A vacinação contra Covid-19 no Paraná teve início graças a aprovação das vacinas CoronaVac e Astrazeneca pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale ainda ressaltar que, o estado do Paraná é o primeiro a ter a distribuição das vacinas em todos os municípios. No dia 19/01/2021, foi feita a entrega das primeiras doses de vacina contra a COVID-19, nos municípios integrantes da AMSULPAR, onde serão aplicadas primeiramente nos funcionários da área de saúde que estão dia após dia na batalha contra essa doença, estando ainda mais expostos. Para o município de General Carneiro, foram designadas 50 doses da vacina, e no período da noite, o Prefeito Joel e o seu vice Celio, juntamente com a secretaria de saúde e sua equipe, se fizeram presentes no posto central,  para receber as doses e participar do protocolo com a primeira pessoa vacinada de nosso município, a técnica em enfermagem Elisângela Batista de Freitas e a técnica em enfermagem Adreia Santos Petry.

 

O Prefeito Joel destacou “ É com grande honra e emoção, que chegamos a esse momento. O governo do Paraná, muito sério e competente  mesmo com as dificuldades da falta de medicamentos, o Paraná se antecipou e pode estar disponibilizando a todos os municípios.”

 

Esta é a primeira fase das vacina.

 

O Paraná tem estimativa de receber 4 milhões de doses para o estado até maio deste ano, que serão distribuídas em todos os municípios.KAIRÓS FM 88,7.

 

 

 

COMENTÁRIOS