Vereadores aprovam em regime de urgência a compra de vacinas
16/03/2021 16:29 em parana

 

Vereadores  aprovam  em regime de urgência a compra de vacinas

 

 

A Câmara Municipal aprovou em regime de urgencia, nesta segunda-feira (15), permissão para que a Prefeitura de General Carneiro faça a compra de vacinas contra a Covid-19. Os vereadores aprovaram  o projeto  do Executivo em regime de urgência. O  projetos é o que dispõe sobre a aquisição dos imunizantes diretamente pela Prefeitura de General Carneiro, com recursos próprios. O prefeito Joel falou que dispõem de recursos próprios já reservado para aquisição de aproximadamente 7 mil doses de vacina.

 

Todos os vereadores que participaram do debate demonstraram um grande interesse ate com muita emoção e destacaram  a importância da vacinação contra a Covid-19, tanto para a saúde da população, evitando a proliferação de casos, óbitos e novas variantes, quanto para a retomada econômica.

 

Segundo a Frente Nacional dos Prefeitos, a medida de compra de imunizantes está prevista caso o governo federal descumpra o Programa Nacional de Imunizações (PNI) ou a previsão de doses seja insuficiente para imunizar a população.

 

A ação tem respaldo jurídico na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em 23 de fevereiro autorizou a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente por estados e municípios.

 

Kairós fm.

 

COMENTÁRIOS